Nomeie uma equipe responsável pela mudança para que todos os detalhes de logística operacional sejam tratados com um representante de nossa empresa.

Programe antecipadamente a entrega de embalagens com nosso representante.

Junto ao condomínio, faça uma comunicação por escrito sobre a data da mudança. Verifique ainda o horário permitido para saída e/ou recebimento da mudança e solicite a reserva de vaga no estacionamento para o veículo responsável pelo transporte.

Providencie o Seguro Total e emissão de Nota Fiscal de Simples Remessa ou declaração de efeito fiscal do material a ser transportado.

Prepare o "layout" de destino com localização dos funcionários.

Prepare etiquetas de identificação de todo o mobiliário, caixas e equipamentos, com cores definidas de acordo com o novo "layout".

Com antecedência, faça um backup de seus arquivos.

Desligue todos os equipamentos das tomadas: micros, impressoras, máquinas de calcular, televisores, vídeos, etc.

Insira um disquete nos drives das CPUs Para evitar colisões entre as cabeças de gravação durante o transporte.

Retire os cartuchos de tintas das impressoras para evitar vazamentos durante o transporte.

O material embalado deve estar bem compactado dentro das caixas, sem espaços vazios, para evitar quebras nos cantos das caixas ou afundamentos.

Caso os pertences de um funcionário não sejam suficientes para preencher uma caixa, é aconselhável que este procure um colega com o mesmo problema para que o material dos dois seja consolidado em uma só caixa.

Gavetas e/ou portas de armários, arquivos ou mesas, após seu esvaziamento, devem ser trancadas e as chaves em posse do funcionário usuário ou responsável.

As chaves de móveis que necessitem ser desmontados deverão ficar no próprio móvel.

Jóias, dinheiro, armas, agendas eletrônicas, notebooks e demais objetos de uso pessoal, não devem ser transportados junto com a mudança.