Ao longo da história o ser humano vive em permanente evolução. Evoluem junto às necessidades e às aspirações. Com o tempo, almejam produtos, serviços e moradias melhores. A história da Rossi tem esta marca. A de uma empresa que sempre se mostrou atenta a estas demandas. E que soube respondê-las com soluções inovadoras para a vida das pessoas.
Acompanhando a trajetória da Rossi, você pode ver como isso foi se traduzindo com fatos:.
1980
Fundação da Rossi
Após gerir diferentes negócios, o Grupo Rossi inicia suas atividades no segmento da construção civil com foco em empreendimentos comerciais e residenciais.
1992
Criação do Plano 100
Foi a resposta criativa da Rossi para o problema de financiamento imobiliário que dificultava a aquisição de imóveis pela classe média. Cerca de 13.000 unidades foram entregues em todo o Brasil.
Lançamento do Projeto Vida Nova
Ao utilizar materiais de acabamento básicos e garantir a qualidade e o estilo do empreendimento, a Rossi entregou 6.000 unidades voltadas para o segmento econômico.
1996
Inauguração de Escritórios Regionais
Com o objetivo de se aproximar e conhecer as características e as necessidades de cada região, a Rossi inaugurou escritórios regionais em Campinas (1996), Porto Alegre (1999), Rio de Janeiro (2001), Belo Horizonte (2006) e Nordeste (2007).
1997
Emissão de ações
A Rossi captou US$100 milhões para expansão dos negócios ao emitir ações na BOVESPA e ADRs na Bolsa de Nova York.
1999
Lançamento do Villa Flora (Sumaré, SP)
Inauguração de um novo conceito de moradia para a classe média-baixa, com infra-estrutura completa: paisagismo, estação de tratamento de esgoto, praças, parques, centro comercial, capela, creche, escola, clube e posto policial.
2002
Diversificação de investimentos
Visando reforçar a atuação junto ao público de maior poder aquisitivo a Rossi adquiriu a América Properties, que construiu empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão.
2003
Segurança para investir e crescer
Ao captar R$80 milhões no mercado de capitais e aderir ao Nível 1 de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa da Bovespa, a Rossi assegurou o seu crescimento.
2006
Entrada no Novo Mercado da Bovespa
Com a entrada no Novo Mercado, a Rossi ampliou para 100% o Tag Along, oferecendo um maior grau de proteção e transparência para seus acionistas.
Expansão dos negócios
Captação de R$ 1,012 bilhões viabilizando a compra de novos terrenos, o pagamento de dívidas e o capital de giro dos novos empreendimentos.
2008
Lançamento do projeto Identidade Rossi
Visando aumentar o valor estratégico da marca Rossi, a empresa redefiniu sua essência e reformulou sua identidade visual, alinhando a comunicação aos valores e atributos desejados para a marca.
Entrada no Índice Bovespa
As ações da Rossi passam a integrar a carteira do iBovespa. O Índice Bovespa é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro pois retrata o comportamento dos principais papéis negociados na BOVESPA.
Ver Imóveis próximos a esta referência