|

Faban Ribeirão (Unidade II)

Rua São Sebastião

- Ribeirão Preto

Após pesquisas de mercado e estudos de vários segmentos para levantamento de cursos que teriam possibilidades de ter um bom número de egressos, foi criada, em 1997, a Mantenedora e encaminhados os primeiros cursos ao MEC - Ministério de Educação e Cultura - para serem protocolados.

O curso de Administração foi o primeiro a receber a aprovação do MEC, com a portaria devidamente assinada pelo ministro da Educação.

Em 1999 os cursos de Pedagogia e Turismo já estavam em fase final do processo de autorização pelo Ministério de Educação, quando o capital da Faban foi aberto, com a entrada de novos sócios.

Com a abertura do capital e os cursos aprovados, a próxima fase foi a busca de um local adequado para a sede da entidade. A preocupação da diretoria foi a de encontrar um lugar que pudesse para abrigar os alunos e, acabou se instalando na esquina das ruas Saldanha Marinho e Prudente de Morais - bem no coração da cidade.

Em pouco mais de 30 dias as reformas no prédio foram concluídas e a sede da Faban foi inaugurada no dia 1º de março de 2000, com um investimento aproximado de R$ 1,5 milhão de reais.

Em 2002 a Faban teve autorizado pelo MEC o curso de Matemática e também o curso de Sistemas de Informação.

Mais uma vez a Faban teve a necessidade de ampliação de suas instalações físicas e em meados de agosto de 2003 inaugurou uma nova unidade, esta na rua São Sebastião, 1324.

Daí com a unidade Saldanha e a instalação da unidade São Sebastião a Faban pôde então aumentar o número de cursos oferecidos tanto à comunidade de Ribeirão Preto como para a região.

No ano de 2003, formaram as primeiras turmas de Administração e Pedagogia, foi então que, por um processo normal foi solicitado ao MEC/INEP o reconhecimento destes cursos. O processo de reconhecimento, processo este obrigatório para todos os cursos superiores instalados no País, obedece a seguinte rotina, o MEC nomeia uma comissões para realizar visitas In loco das instalações fisicas, projeto pedagógico, e corpo docente; Após esta analise a FABAN teve reconhecido o seus dois primeiros cursos.

Também em 2003 a Faban entrou com pedido de autorização dos cursos de: Letras, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda e Economia, tendo lançado para o vestibular do primeiro semestre de 2004 Letras, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis e Complementação Pedagógica.

A Faban orgulha-se em poder contar, em seu quadro docente, com um grande número de profissionais com muita qualificação técnica, pedagógica e titulação. É garantido que 70% dos seus professores são mestres e doutores, porcentagem acima da exigida pelo MEC, que é de 33%.

Fonte: Site instituição

Ver Imóveis próximos a esta referência

0
|
0