|

Dicas para uma mudança tranqüíla.

Contrate com antecedência, uma empresa de mudanças especializada. Ao escolher, verifique junto aos órgãos de defesa do consumidor, se a mesma é idônea, qual a Cia. de seguros que ela utiliza, confira com a seguradora se a empresa de mudança realmente mantém apólice em vigor.


Se você desejar uma visita de um representante da empresa, agende-a, a mesma é gratuita e sem compromisso.


Ao marcar o dia da mudança, faça a reserva com síndicos dos prédios, nos endereços de origem e de destino, verifique se nos locais de saída e chegada, não é dia de feiras livres, se está previsto alguma interdição para concertos, interdições, paradas estudantis, se os elevadores estão funcionando e não serão usados para outros fins que não seja mudança, etc.


Procure agendar sua mudança local ( dentro de uma mesma cidade ), com antecedência de 3 dias, e antecedência de 7 dias para mudanças interestaduais.


Contrate técnicos especializados para a recolocação de cortinas, armário embutidos, de parede, lustres, chuveiros elétricos, maquina de lavar roupa e louças.( A retirada desses itens é feito por nossos colaboradores )


Embale seus objetos de uso pessoal. Documentos importantes, jóia, armas, talões de cheque, cartões de créditos, ações, papeis que representam valores.


Botijões de gás e garrafões de água mineral, só serão transportados vazios.


Bebidas, gêneros alimentício, produtos de limpeza, qualquer tipo de liquido que possa vazar durante a mudança, não serão transportados.


Informe seu novo endereço a seus parentes e amigos, transfira suas contas nos bancos, cartões de crédito, telefone, energia elétrica, etc.


Um dia antes da mudança desligue geladeiras e freezers para o descongelamento.


Quanto a cortinas e tapetes talvez seja uma boa hora de mandar lava-los.


Separe roupas e objetos que usarão durante a viagem.


Objetos que não serão transportados, deverão estar identificados.


Prepare lanches, ou prepare-se para pois sua residência não terá condições de trabalho.


Alimentos perecíveis nunca devem ser transportados junto a mudança (somente para mudanças intermunicipais e interestaduais, para mudanças locais de pequena duração não há problema).


Ao deixar sua residência, confira janelas, portas, torneiras e registros.


Dê uma ultima olhada em despensas, sótão, porão, garagem e quintal.


Verifique a voltagem elétrica da nova residência, antes de ligar os aparelhos.


Espere um período de 40 minutos para ligar seu refrigerador devido a movimentação do gás durante o transporte.