|
Outras notícias

Financiamentos correspondem a 80% dos negócios imobiliários

O financiamento para compra de casas, apartamentos e terrenos corresponde, hoje, a 80% dos negócios concretizados na imobiliária



O sonho do imóvel próprio tem levado muitas pessoas que vivem de aluguel a utilizarem uma ferramenta que, nos últimos anos, registra crescimento constante na Piramid Imóveis. O financiamento para compra de casas, apartamentos e terrenos corresponde, hoje, a 80% dos negócios concretizados na imobiliária. “A facilidade de crédito, os programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, e a ampliação da renda média do brasileiro podem ser apontados como principais motivos desse aumento”, explica o diretor de Vendas da empresa, Antônio Carlos Peixoto.


Para adquirir um financiamento é necessário, basicamente, apresentar um comprovante de renda (como holerite) e demais documentos pessoais. As parcelas flexíveis, com valores mais baixos – quase comparados aos do aluguel –, também são um atrativo. “Compensa investir os recursos em algo que, dentro de um tempo, será um bem próprio”, diz Peixoto. O especialista indica que sejam comprometidos, no máximo, 30% da renda para o pagamento das parcelas do financiamento. O valor total pode ser dividido em até 300 meses. 


Troca
 

O financiamento também pode ser útil para quem já é dono de um imóvel, mas deseja se mudar para outro que tenha valor mais alto. “O tempo mínimo que os compradores costumam permanecer em uma casa ou apartamento varia entre cinco e seis anos. Utilizar recursos próprios para pagar uma parte do novo bem e financiar o restante é um método que também tem aquecido o mercado”, afirma Antônio Carlos Peixoto, da Piramid Imóveis.