|
Outras notícias

Feng Shui para harmonizar os ambientes da sua casa

Conheça a técnica chinesa Feng Shi, utilizada para deixar ambientes mais equilibrados e agradáveis.


O Feng Shui é uma antiga técnica chinesa usada para harmonizar ambientes, privilegiando o fluxo de energias e trazendo tranquilidade, alegria e prosperidade para as pessoas que ali vivem ou trabalham.


Você pode até duvidar, mas segundo os conceitos do Feng Shui, a sua casa sofre ou vibra conforme as sensações e experiências dos moradores. Por isso, é preciso organizar o ambiente, dispondo móveis corretamente e utilizando determinados objetos de decoração que auxiliam na harmonização daquele espaço.


Feng Shui significa “vento e água” e, segundo os chineses, a aplicação dessa técnica pode influenciar em até nove áreas da vida: Sabedoria, Trabalho, Amigos, Prosperidade, Criatividade, Equilíbrio, Sucesso, Relacionamento e Família. A prática pode ser aplicada em toda a casa ou somente em um cômodo que precise de mais energia positiva.


Utilizando as técnicas da arte chinesa, qualquer pessoa pode harmonizar um ambiente e deixar as pessoas mais equilibradas. Para isso, reunimos aqui algumas dicas de decoração para você aplicar em diferentes espaços e deixar o seu lar repleto de boas vibrações.



Feng Shui na sala de estar



A sala de estar é um dos principais cômodos da casa, pois é ali onde acontecem os momentos de reuniões com pessoas queridas, sejam elas familiares ou amigos. Muitas vezes também é um local de descanso no qual costuma-se ler um livro, ver televisão ou simplesmente sentar para conversar um pouco com a família. Por isso, é um ambiente que merece toda a sua atenção.


Salas com muitos móveis amontoados tendem a reter energia e impedir que ela circule pelos outros locais da casa, carregando o ambiente. Se você morar em um apartamento pequeno, veja a possibilidade de ampliar a sala, interligando-a com outro cômodo e, assim, tornando o ambiente mais arejado.


Deixe a luz natural entrar o máximo possível, abrindo cortinas e janelas. A luz solar reforça e estimula o fluxo de energia por toda a sala.


Feng Shui nos quartos



Os quartos são locais destinados ao repouso e por isso a energia que circula neles deve trazer tranquilidade. De acordo com o Feng Shui, não é aconselhável ter computadores ou outros eletrônicos no quarto, por causa da carga eletromagnética que eles emitem. Se não houver outro jeito, coloque um cristal ao lado dos aparelhos e cubra-os durante a noite.


Além disso, as camas devem ser posicionadas de forma que as costas não fiquem viradas para a porta ou janela. A pintura das paredes deve ser feita com cores suaves, pode até ter uma parede pintada diferente, mas fuja das tonalidades escuras.


A regra mais importante para manter a energia apropriada para o quarto é restringir o seu uso ao repouso e à intimidade. Por isso, tente resistir à tentação de estudar, trabalhar ou assistir televisão em cima da cama. Isso vai ajudar você a ter melhores noites de sono.



Feng Shui na cozinha



A cozinha é o espaço da casa que representa a área da Prosperidade. E o fogão é o eletrodoméstico que reina neste ambiente, pois ele atua como o cofre da casa. Por isso, precisa estar sempre limpo e funcionando perfeitamente. Frutas coloridas devem ficar expostas e não guardadas na geladeira, pois são sinônimos de fartura na casa. Os armários também precisam estar limpos e organizados, pois isso reflete a vida financeira dos moradores.


Independentemente de onde você aplicar as técnicas do Feng Shui, manter todos os espaços limpos e sem objetos quebrados é fundamental para uma boa circulação da energia. Flores e objetos coloridos também são sempre bem-vindos para dar alegria e harmonizar os ambientes.


Clique aqui e confira mais dicas de decoração.