Saiba quais são as tendências da decoração para o ano de 2011
Rio - Você já começou a colocar em prática sua lista de metas para 2011? Se elas incluem renovar a decoração da casa, fique atento às novas tendências. Já sabe quais são as cores, tecidos, móveis e estilos que prometem invadir, definitivamente, as residências? A arquiteta Aline Cardoso, gerente da Todeschini Ipanema, dá as dicas. Confira.
- Móveis: Há uma tendência em mesclar linhas retas, curvas, peças assinadas e de família com a intenção de personalizar sem tornar monótono cada espaço, seja ele residencial ou comercial. Móveis coloridos, de laca brilhante, e em madeira, com textura mais rústica também compõem o ambiente.
- Cores: Pelo que está no circuito, a cartela de cores para 2011 passeia do branco ao cinza, do verde erva doce ao azulado exuberante, do azul aqua ao marinho, do coral ao rosa nude. Os detalhes coloridos ganham destaque.
- Estilos: Devido ao forte apelo ambiental, as propostas tendem a caminhar por materiais naturais. E, ao mesmo tempo em que se busca sustentabilidade, equílibrio com a natureza e praticidade, procura-se por aconchego e sofisticação.
- Tecidos: O linho esteve em alta durante todo o ano de 2010, porém, ainda não se esgotaram as possibilidades com esta textura, que retorna em 2011 com força total.