Outras notícias
Anúncios imobiliários com muitas fotos têm 33% mais chances de contatos
Especialista dá dicas para a hora de fotografar o imóvel e ampliar as oportunidades
Dados do Google apontam que cerca de 71% das pessoas que pensam em comprar algo iniciam o processo na internet. Com o mercado imobiliário não é diferente. O avanço da tecnologia possibilitou que o interessado faça visitas a um imóvel sem sair de casa. Ou seja, a casa ou apartamento ideais ficaram a um clique de distância. Contudo, há um ponto importante para atrair a atenção do comprador ou locador: as imagens. Segundo informações obtidas pelo portal ZAP Imóveis, os anúncios que possuem entre 11 a 19 fotos geram 33% de contatos a mais. Já as ofertas que têm de 0 a 5 imagens diminuem as chances em 47%.
Karen Meirelles, responsável pelo Controle de Qualidade de Imagens da Piramid Imóveis, dá dicas para criar um bom anúncio imobiliário digital. Segundo ela, existem clientes que, se não virem imagens do local, nem chegam a visitar o imóvel. “É importante dar preferência ao uso de câmeras fotográficas. Se não houver essa opção, celulares com câmera de boa qualidade e opções avançadas para aumento da captação de luz e melhora na qualidade da foto podem ser utilizados. A boa resolução contribui para a disseminação das imagens, pois elas poderão ser aproveitadas em diversos veículos, desde sites até outdoors”, afirma.
O critério de postagem, segundo a especialista, é ter uma sequência lógica, como se a pessoa estivesse, realmente, visitando e andando pela propriedade. Além disso, fotos horizontais são melhores que as verticais, pois mostram melhor o ambiente. “Inicie pela garagem, seguindo pelas partes internas e termine no quintal dos fundos, por exemplo. A quantidade dependerá do tamanho do imóvel. Imagens do mesmo ambiente sem uma variação significante não acrescentam nada e podem, até, fazer o potencial negociador se desinteressar. O ideal é tirar duas fotos de cada cômodo, com ângulos e iluminação diferentes”, conclui Karen Meirelles.