|
Outras notícias

Reforma pode valorizar imóvel em torno de 20%

Obras conferem mais valor ao apartamento ou à casa, seja residencial ou para fins comerciais



Reformar um imóvel serve para atualizar o bem, conferindo uma visão contemporânea ao projeto original, adequando-o ao que existe de mais moderno no mercado. Isso inclui mudanças na pintura, pisos, lavabos, janelas e incrementos em tecnologia, por exemplo. De acordo com especialistas da Piramid Imóveis, obras desse tipo conferem mais valor ao apartamento ou à casa – seja residencial ou para fins comerciais – com um incremento de cerca de 20%.

A valorização após a reforma varia, no entanto, de acordo com a localização do imóvel. Se há uma demanda grande na região e o local está adaptado ao padrão das novas edificações, esse número tende a crescer, tanto para locação quanto para venda. “Possuir um imóvel bem atualizado em um bairro que não permite construções novas é um ótimo negócio”, dizem os especialistas da imobiliária.

Porém, antes de submeter seu imóvel a uma grande reforma, é importante que o proprietário avalie toda a dimensão da obra. Não basta corrigir a fachada e deixar de lado o aspecto estrutural, como fiações, ferragens, encanamentos, revestimentos e forros. Também deve ser considerada a estrutura geral do condomínio, antes de alterar um apartamento, pois a parte está vinculada ao todo.