Outras notícias
Economia de insumos em pontos importantes pode prejudicar reforma de imóvel

Com a chegada de um novo ano é comum sentir vontade de mudar diversos aspectos do dia a dia. Organizar, mudar móveis de lugar e fazer uma pintura são algumas das tarefas que ajudam a renovar a casa ou o apartamento. Mas há quem opte por algo mais radical e encare uma árdua reforma. O momento exige bastante cuidado, por isso é importante saber que existem algumas atitudes acerca das quais uma economia de recursos pode trazer prejuízos. A principal delas, segundo profissionais da Piramid Imóveis, de Ribeirão Preto (SP), é a escolha dos materiais de construção. Insumos de má qualidade poderão acarretar problemas futuros. Além disso, o tempo da obra pode durar bem menos se produtos de boa procedência forem utilizados.
Os especialistas da imobiliária também chamam a atenção para itens sanitários, como torneiras e chuveiros, que controlam o fluxo de água – eles resultarão em economia a longo prazo. O mesmo vale para o sistema de iluminação. Embora as lâmpadas de LED sejam mais caras, elas fazem a diferença na conta de luz mensal. Pintura em paredes de ambientes úmidos dura menos e, geralmente, é necessário refazê-la em um curto período de tempo. Por isso a melhor alternativa seria revesti-las com azulejo ou outro material. Também não se deve economizar na cobertura das superfícies antes da pintura. Qualquer conserto em um móvel ou piso sairá mais caro do que o custo do material de proteção.
Bons profissionais
A contratação de um arquiteto é o tipo de ação com a qual não se pode arriscar. Escolhendo um especialista confiável, o proprietário gastará naquilo que realmente precisa, pois ele será o responsável pelo passo a passo do trabalho, além de ajudar a encontrar vantagens em um bom projeto. Pedreiro, eletricista, encanador e todos os outros que fazem parte da reforma também são fundamentais para o sucesso de uma obra. Apostar em bons profissionais significa prevenir curto-circuito, incêndios e vazamentos de gás ou de água. Também é necessário ter cuidado ao comprar um imóvel barato pensando em reformá-lo. Neste caso a dica é consultar um engenheiro ou um arquiteto antes de adquiri-lo.