Antigo Ricoy dá lugar para lojas em shopping de Ribeirão
Fechado no último dia 1º, supermercado funcionava no Shopping Santa Úrsula, na área central da cidade.
A loja do supermercado Ricoy no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto, não deve ser ocupada por empresa do segmento supermercadista. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (25) pela assessoria de imprensa do centro de compras.
Por meio de nota, a assessoria informa que "está em fase final de negociação com duas operações grandes de varejo e em breve anunciará nomes destas operações, que não são da área supermercadista".
O supermercado fechou as portas no dia 1º deste mês e provocou especulações sobre possíveis negociações para o local.
Quase um mês depois, o espaço permanece sem ocupação e chegou a ser comentada, no mercado, a ocupação por uma grande rede de supermercado, mas não houve confirmação oficial. O Ricoy mantém duas lojas na cidade: uma na avenida Antônio Helena Zerrener, entre o Sumarezinho e a Vila Tibério, e a outra na avenida Costa e Silva, nos Campos Elíseos.
A região do Shopping Santa Úrsula, no bairro Higienópolis, tem grande potencial de consumo. Além dos estabelecimentos comerciais que funcionam durante o dia, a região tem diversos prédios em que moram famílias. Pelo menos 30 mil consumidores circulam diariamente nas proximidades.
A não confirmação de uma unidade de supermercado reduziu as opções do consumidor.
Quem mora nas imediações tem agora apenas as lojas do Carrefour Bairro e do BBCop. A outra opção de produtos diversificados está em padarias e lojas de conveniências.
Segundo o diretor regional da Associação Paulista dos Supermercados (Apas), Tiago Albanesi, para o setor a saída do Ricoy representa a perda de um ponto de vendas. "A região é populosa e o poder de consumo, acima da média", diz.
Albanesi disse que investimento em supermercado exige planejamento. "Antes é preciso fazer uma pesquisa de mercado.