|
Outras notícias

Ribeirão vê obras crescerem 52% em 10 meses

Levantamento considera construções residenciais e ampliações de imóveis situados na cidade. O mercado imobiliário em Ribeirão Preto segue em expansão. É o que indica o aumento de licenciamentos de construções verticais e horizontais nos dez primeiros meses deste ano, em comparação a igual período de 2009. O aumento é de 52%.


Conforme a estatística de obras particulares da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública da Prefeitura, o número de áreas licenciadas saltou de 922,3 mil metros quadrados nos dez primeiros meses de 2009 para 1,4 milhão no mesmo período deste ano.


No levantamento são consideradas apenas as construções residenciais, as ampliações mistas verticais e horizontais, moradias mistas, econômicas e ampliações.


"Nós temos muito a crescer e quem atua no mercado percebe isso pela imensa procura", diz Roberto Alves Corrêa, da Mundial, que coordena as vendas de um complexo corporativo na zona Sul.


Para o executivo da construtora Habiarte, João Theodoro Feres Sobrinho, Ribeirão Preto segue uma tendência no Brasil, cujo mercado não teve grande expressão na economia por causa do represamento de 20 anos sem investimentos, aliado à inflação.


Segundo Feres, uma característica é a cidade ser um polo regional, que atrai investimentos em um raio de 100 quilômetros. "É um diferencial que se manterá no futuro, quando o crescimento se dará na zona Sul", finaliza.


Veja Mais