Com setor aquecido, Ribeirão ganha 55 imobiliárias em 3 anos
Abertura reflete o crescimento do mercado, que se prepara para receber 1,5 mil novos apartamentos e casas até 2012.
O setor de imobiliárias segue aquecido em Ribeirão Preto. Nos últimos três anos, foram abertos 55 novos estabelecimentos do setor na cidade.
De acordo com a delegacia regional do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci), o número de imobiliárias saltou de 95, em 2009, para atuais 150.
A abertura de novas imobiliárias reflete o bom momento da construção civil. Até o fim de 2012, a cidade deve ganhar 1,5 mil novos imóveis.
O delegado regional do Creci, Antonio Marcos Melo, explica que o setor se beneficia com o crédito imobiliário e o bom momento do mercado.
"Mais empresas investem, as pessoas compram, alugam e vendem, e esse movimento dá vigor", afirma.
Para o coordenador do Grupo Setorial de Imobiliárias da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), Antonio Carlos Maçonetto, o crescimento de imobiliárias é um sinal positivo.
"A cada dia, novas imobiliárias começam a funcionar, prova de que o mercado continua em expansão", atesta.
Century
Com esse movimento na economia, mais empresas ligadas ao segmento imobiliário se instalam na cidade. Caso da Century 21, considerada a maior marca do mercado imobiliário mundial e que começou a funcionar em 15 de julho último.
A Century 21 Total Imóveis tem como diferencial oferecer, além de serviços de compra, venda e aluguel de imóveis comerciais e residenciais, parcerias com empresas relacionadas ao crédito imobiliário, convênios com empresas de mudanças, arquitetura, decoração e móveis e seguradoras.
"Viemos para somar em um mercado importante, que é o da região de Ribeirão Preto", explica Milton Fabri Martines, diretor geral da franquia Century 21 Total Imóveis Ribeirão Preto.
Para o delegado do Creci, com mais empresas em atuação, o mercado tem a ganhar. "A cidade tem empresas grandes e sérias em atuação e isso é motivo de orgulho para a categoria", avalia.
Veja Mais