|
Outras notícias

Mercado aquecido em Ribeirão Preto.

Mercado aquecido em Ribeirão Preto                                                                       NA PRESIDENTE VARGAS Terreno onde será erguido o Times Square: 70% das salas já foram negociadas


O edifício New Century, primeira grande torre comercial de Ribeirão Preto, completou oito anos ontem. Foi concebido para atender empresários que buscavam escritórios de alto padrão. O sucesso do empreendimento estimulou novos investimentos em office-towers. Atualmente existem quatro prédios do tipo, com total de 630 salas.
O pioneiro New Century, na avenida Presidente Vargas, tem 19 andares e 152 escritórios, todos ocupados. Em seguida foi erguido o edifício Millenium, na rua Chile, com oito andares e 40 conjuntos de salas. O Ribeirão Tower, ao lado do RibeirãoShopping, foi o terceiro empreendimento do tipo, com 22 andares e 220 salas.
A quarta torre comercial da cidade foi inaugurada em fevereiro deste ano. O Metropolitan Business Center, na avenida Antônio Diederichsen, possui 220 salas comerciais, de 47m², 55m² ou 57m², em 22 andares. Antes mesmo de ser lançado, 60% dos conjuntos já estavam vendidos.
De acordo com Ana Maria Machado, gerente de marketing da Construtora Pereira Alvim, responsável pelo empreendimento, a demanda por salas comerciais de alto padrão é grande em Ribeirão Preto. “O New Century abriu caminho. Hoje, os empresários buscam localização estratégica. Além de todos os benefícios de uma construção de qualidade, o endereço passa a ser um cartão de visita”, conta.
O arquiteto responsável pelo Metropolitan, Carlos Trocca, projetou o edifício para ser modulado de acordo com as necessidades das empresas. “Os empresários podem usar uma sala ou andares inteiros. O importante é que eles contam com sistema de segurança eficiente, facilidade de acesso, estacionamento rotativo e uma série de serviços nos primeiros pavimentos”, conta.
Futuro
Em 2010, três outros empreendimentos comerciais verticais deverão ser inaugurados em Ribeirão Preto. O primeiro deles, com 25 andares, está na fase inicial de construção num terreno de 5,5 mil m² da avenida Presidente Vargas. O edifício Times Square terá 10 salas de 65m² por andar e vaga dupla na garagem. Segundo informações da Pereira Alvim, 70% das salas já foram negociadas.
O lançamento de outros dois edifícios foi anunciado no mês passado pelas incorporadoras Klabin Segall e Copema. Os prédios serão construídos numa área de 7,5 mil metros quadrados da avenida Maurílio Biagi, no bairro Santa Cruz. Uma das torres terá 200 escritórios de 47 m². A outra terá 15 lajes de 500 m². O potencial de vendas previsto é de R$ 50 milhões.
Com os três novos lançamentos, a oferta de conjuntos comerciais passará de 1.080 unidades a partir de 2010.

Segurança e serviços reforçam atratividade
A psicóloga Renata Bezerra, sócia da Agritalents, empresa de consultoria de recursos humanos para agronegócios, ocupa uma sala no terceiro andar do Metropolitan Business Center desde abril. A imponência do prédio e os serviços oferecidos pelo condomínio atraíram a empresária, que elegeu Ribeirão Preto como ponto estratégico para os negócios.
“Parece incrível, mas meus principais clientes de agronegócios estão no Oeste de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. Porém escolhi Ribeirão Preto, porque é um ponto central”, conta. De acordo com Renata, o Metropolitan é um “excelente ponto comercial, seguro, perto de tudo, ótimos serviços e, além de tudo, com vista para o parque Curupira”.

Cartão de visita
A Markestrat/Pensa, empresa que desenvolve estudos em marketing e estratégias de organizações voltadas para o agronegócio, ocupa duas salas no 14º andar do edifício New Century. De acordo com o engenheiro agrônomo e administrador de empresas Ricardo Rossi, o prédio oferece o que é fundamental para empresas de consultoria: “estrutura e localização”.
“Nosso escritório ficava perto do Campus da USP (zona oeste) e sentimos a necessidade de mudar para um endereço mais estratégico. Aqui realizamos reuniões diárias com clientes, alguns deles com escritórios no próprio edifício”. Com uma equipe de 20 pessoas, lideradas pelo administrador Marcos Favas Neves, a empresa está no New Century há quatro anos.

Alexandre Carolo
Especial para A Cidade