|
Outras notícias

Sertãozinho ganhará 2 shoppings

De olho no crescimento econômico da cidade, empreendimentos totalizam 254 novas lojas.

Sertãozinho, cidade com 110 mil habitantes e PIB per capta de R$ 43,5 mil, tem uma das economias mais dinâmicas da região e é alvo de investimentos, principalmente nos que focam o potencial de consumo de sua população. Prova disso é que dois projetos para a construção de shoppings estão na Prefeitura da cidade.

Com aprovação prévia, o projeto da empresa mineira Muller Partiners deve sair do papel nos próximos 90 dias. A previsão é que o centro de compras, com 35 mil metros quadrados de área construída, 136 lojas e 1 mil vagas de estacionamento seja concluído em outubro de 2015.

“Nosso foco é a expansão nas cidades de pequeno e médio porte. E Sertãozinho possui um potencial de consumo forte”, diz Rayone Muller, CEO da empresa, que está no mercado há 20 anos tem empreendimentos em todo o País.

O investimento na obra de Sertãozinho, em uma área próxima ao Cristo, será de R$ 100 milhões.

Segundo a Secretaria de Planejamento da cidade, outro projeto protocolado recentemente é o do Grupo North Empreendimentos Brasil em parceria com a Beabisa Empreendimentos. O shopping seria construído em uma área próxima à Rodovia Armando Salles de Oliveira, com 118 lojas e 1.100 vagas de estacionamento. Com previsão de entrega para o ano que vem.

“Estamos estudando esse projeto há dois anos, com uma pesquisa de mercado que mostra o potencial da cidade”, disse Rodolfo Biagi Becker, da Beabisa, sócio local da GNEB que administra o North Shopping Barretos, também na região.

Para o economista Rudinei Toneto Junior, da FEA-RP/USP, Sertãozinho é uma das cidades paulistas que mais cresceu na última década e possui forte potencial de consumo. “Centros de compras vão atrair cada vez mais clientes e desenvolver a cidade, com maior geração de emprego e renda.”

‘Opções a mais para o consumidor’

O secretário de Planejamento de Sertãozinho, Márcio Henrique Guimarães Pagnano, disse que os projetos em andamento e em fase de análise pela pasta significam um avanço importante para a cidade.

“É muito bom para a economia local e também para o desenvolvimento do município”, disse.

Ainda segundo Pagnano, no caso do projeto da empresa Muller Partiners, praticamente aprovado, não haverá concorrência direta com as lojas já existentes na cidade.

“Serão opções a mais para o consumidor da cidade e da região.”

Ainda segundo o secretário, o projeto da North Empreendimentos, que está dentro de um novo loteamento, começará a ser analisado. “A intenção é liberar assim que a análise for concluída”, disse.