|
Outras notícias

Casas da CDHU terão energia solar em Ribeirão

Parceria entre o Estado e a CPFL será assinado na segunda; projeto começa em 224 unidades


Ribeirão é uma das 14 cidades do Estado que irá se beneficiar com uma parceria entre a CPFL Energia e a Secretaria de Habitação de São Paulo para a implantação de aquecedores solares em casas da CDHU. Ao todo, 224 unidades da CDHU na cidade serão beneficiadas na fase inicial do projeto. Em todo o Estado, serão 6,69 mil moradias.


O protocolo de cooperação entre a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo e a CPFL será assinado na segunda-feira, em Campinas. De acordo com a empresa, que só falará detalhes sobre o projeto na próxima semana, o acordo será fechado entre o vice-presidente de distribuição da CPFL Energia, Hélio Viana Pereira, e o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbül.


Segundo informou a Assessoria de Imprensa da CDHU, esse é um dos maiores projetos de inclusão de conceitos para a sustentabilidade e racionalização de energia em moradias populares. “O documento estabelece também a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, de alta eficiência energética. Isso vai gerar maior redução do consumo durante o horário de pico elétrico.”


A iniciativa será custeada pela CPFL, que fez um investimento total de R$ 20,7 milhões. De acordo com a CDHU, os moradores terão uma redução média de até 30% no valor final da conta. Todos os novos empreendimentos entregues pela companhia, já estão equipados com aquecedores. (RS)


OS NÚMEROS


Energia alternativa


224 Casas da CDHU de RP vão receber aquecedor solar

14 Cidades do Estado terão casas da CDHU com aquecedores solares

R$ 20,7 mi É o valor que será investido pela CPFL para a colocação aquecedores solares

30% Pode ser a redução total da tarifa de luz com os aquecedores solares