Jardim Botânico, em Ribeirão, ganhará hotéis e torres
Até o fim deste primeiro semestre deverão ser lançados no Jardim Botânico, na zona Sul, empreendimentos imobiliários que, quando prontos, irão ocupar 65 mil metros quadrados.
Essa metragem acrescentará em edificações o correspondente a um Parque Luiz Carlos Raya e meio. Implantado em 2004 no bairro, o espaço verde tem 40 mil m2.
Os futuros lançamentos são das empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário, CP Construplan e Perplan, as três de Ribeirão Preto.
"Entre junho e julho, a previsão é de que seja lançado o primeiro de dez edifícios e, no mesmo período, deveremos lançar dois hotéis com 270 quartos na avenida Wladimir Meirelles", diz Rodrigo Villas Boas, diretor da Bild.
Segundo ele, os hotéis terão quatro e três estrelas e serão administrados por uma companhia especializada em gestão hoteleira que ainda não está em Ribeirão Preto. Ao lado desses empreendimentos, acrescenta, será erguido um edifício com 300 apartamentos de um e de dois dormitórios.
Pesquisa
Já os dez edifícios, conforme ele, ficarão no entorno do Parque Sul, espaço ambiental de 14 mil m2 a ser aberto ao público geral.
"O lançamento desse parque ocorrerá em março próximo e terá ambientes e equipamentos a ser definidos por pesquisa junto aos moradores do bairro, que devem se tornar os principais frequentadores".
Os futuros edifícios terão lançamentos gradativos. "Iremos lançar um por vez", diz o executivo, para quem no total os empreendimentos deverão ser ocupados por 3 mil moradores.
O foco é trabalhar compradores com renda familiar mensal entre R$ 15 mil e R$ 40 mil.
Os empreendimentos, acrescenta, terão edificações para abrigar estabelecimentos como academia e serviços bancários.