|
Outras notícias

Ribeirão ganha 3,5 mil imóveis no 2º semestre

Minha Casa, Minha Vida incentiva empreendimentos. Até o fim deste semestre, Ribeirão Preto ganhará 3.537 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A Caixa Econômica Federal assinará os contratos com construtoras para 18 novos empreendimentos em Ribeirão Preto. O total de contratos soma R$ 257,2 milhões, segundo a superintendência regional da instituição financeira.


A contratação para a construção das novas edificações é feita pelas construtoras.


Projetos


As empresas entraram antes com projetos na Caixa. A assinatura apenas é liberada depois que os documentos são rigorosamente avaliados pela instituição. Segundo o gerente regional da Caixa, Alfredo Eduardo dos Santos, as construtoras seguem um cronograma estabelecido por elas próprias. O prazo máximo é de 24 meses.


O programa federal é para rendimentos de até 10 salários mínimos mensais. Segundo Santos, a demanda pela construção de casas dentro do programa Minha Casa, Minha Vida segue em trajetória prevista para a regional local. "A procura é diária", explica o gerente regional da instituição.

Veja Mais