Terminal no aeroporto de Ribeirão deve operar já em 2011
Tead-Brasil, que deve operar galpão de cargas, disse à prefeita que entraves estão sendo vencidos
A prefeita Dárcy Vera (DEM) afirmou que espera que a operação de transporte internacional de cargas comece a operar a partir do próximo ano.
Pouso e decolagem
A prefeita explicou que a Tead-Brasil, empresa que venceu a licitação para construção e operacionalização do terminal de cargas, respondeu ao ofício do Daesp (Departamento Aeroviário de São Paulo) com a confirmação do órgão de que todas as licenças para pouso e decolagem estão regulares.
Solicitada em 2007
Assim como a questão física do aeroporto - também de acordo com as normas do DECEA, a empresa está tomando providências junto à Cetesb para a liberação da licença de construção do galpão. A licença foi solicitada em 2007.
No ofício de 23 de setembro, assinado pelo presidente, Carlos Ernesto de Campos, a empresa também afirma que está providenciando, paralelamente, a revalidação das licenças junto a Anvisa, Receita Federal e Ministério da Agricultura.
A prefeita afirmou que esta informação, na prática, significa que "as coisas realmente estão andando".
Em 2011
Dárcy explicou que, a partir de segunda-feira, a prefeitura vai trabalhar para acelerar a obtenção das licenças, para que o aeroporto começe a operar já em 2011. A empresa não quer se manifestar oficialmente sobre as exigências do Daesp para agilizar o início das obras, que foram encaminhadas no dia 17.
Questões éticas
O representante Rubel Tomas disse que a empresa, por questões éticas, não se manifestaria sobre o teor dos ofícios trocados entre a Tead-Brasil e o órgão do governo do estado.
Novo bairro tem projeto ambiental
Condomínios vão ajudar
Ribeirão ganha 10 novos empreendimentos em 20 dias
Caso longe de solução
Número de locações comerciais cresce 16%
Aluguel sobe até 18,19% em São Paulo
Vendas de materiais de construção crescem