|
Outras notícias

Terminal no aeroporto de Ribeirão deve operar já em 2011

Tead-Brasil, que deve operar galpão de cargas, disse à prefeita que entraves estão sendo vencidos


A prefeita Dárcy Vera (DEM) afirmou que espera que a operação de transporte internacional de cargas comece a operar a partir do próximo ano.


Pouso e decolagem


A prefeita explicou que a Tead-Brasil, empresa que venceu a licitação para construção e operacionalização do terminal de cargas, respondeu ao ofício do Daesp (Departamento Aeroviário de São Paulo) com a confirmação do órgão de que todas as licenças para pouso e decolagem estão regulares.


Solicitada em 2007


Assim como a questão física do aeroporto - também de acordo com as normas do DECEA, a empresa está tomando providências junto à Cetesb para a liberação da licença de construção do galpão. A licença foi solicitada em 2007.


No ofício de 23 de setembro, assinado pelo presidente, Carlos Ernesto de Campos, a empresa também afirma que está providenciando, paralelamente, a revalidação das licenças junto a Anvisa, Receita Federal e Ministério da Agricultura.


A prefeita afirmou que esta informação, na prática, significa que "as coisas realmente estão andando".


Em 2011


Dárcy explicou que, a partir de segunda-feira, a prefeitura vai trabalhar para acelerar a obtenção das licenças, para que o aeroporto começe a operar já em 2011. A empresa não quer se manifestar oficialmente sobre as exigências do Daesp para agilizar o início das obras, que foram encaminhadas no dia 17.


Questões éticas


O representante Rubel Tomas disse que a empresa, por questões éticas, não se manifestaria sobre o teor dos ofícios trocados entre a Tead-Brasil e o órgão do governo do estado.