|
Outras notícias

M² do Centro de Ribeirão Preto valoriza 79,16%

Levantamento recém-divulgado pelo Crecisp foi realizado com imobiliárias cadastradas na entidade. Em julho último, o m2 de um apartamento de três dormitórios para venda na região custava no máximo R$ 3.750. No mesmo período do ano passado, valia máximos R$ 2.093.


Os valores integram pesquisa com imobiliárias recém-divulgada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Crecisp). A entidade tem 52 imobiliárias cadastradas.


Segundo Antonio Marcos de Melo, delegado da sub-regional da entidade em Ribeirão Preto, a valorização imobiliária do Centro da cidade reflete a alta registrada em bairros próximos nos quais a construção civil apura grande expansão.


"É o caso do bairro Jardim Botânico, que registra valorização imobiliária, tem diversos empreendimentos em obras, e isso causa impacto também nos valores dos imóveis da região central, que fica próxima", diz Melo.


Segundo ele, até mesmo bairros da zona Leste, em que a construção vivencia expansão, beneficiam o mercado imobiliário do Centro. "Mas, nesse caso, o impacto é menor".


Construção


Para Melo, a alta dos preços dos materiais de construção não deve ser justificada como responsável pela valorização dos imóveis para venda do Centro.


Essa hipótese, diz, está descartada porque a área central não registra o número de obras de edifícios registrado em outros bairros.


Segundo a assessoria de imprensa do Crecisp, outro levantamento, com informações referentes ao mês de agosto, deve ser divulgado em novembro.


Veja Mais