Apartamento de 1 dormitório lidera em Ribeirão
Opção atende ao crescente número de estudantes e de separações de casais na cidade. O mercado imobiliário de Ribeirão Preto registrou 35 lançamentos durante o ano passado.
A forte presença de estudantes de fora e o grande número de separações fazem disparar o número de apartamentos de um dormitório em Ribeirão Preto.
No ano passado, esse tipo de imóvel totalizou 24% das unidades lançadas em residenciais verticais.
Os lançamentos chegam a 1.286 apartamentos de um dormitório, número três vezes maior que a soma de todas as unidades de um dormitório lançadas de 2007 a 2009.
"O imóvel menor atende ao crescente número de estudantes e de divorciados e de separados", diz Dirceu de Carvalho, conselheiro técnico da empresa de pesquisa e estratégia de mercado Mercadotecnia, e coordenador do estudo.
VGV
Segundo o levantamento da empresa, feito com base em dados do IBGE, 25 de cada 100 casamentos são desfeitos. "É quase 7% acima da média de separações do estado de São Paulo, que é de 17,8%", compara o executivo.
Conforme o estudo, foram lançados no ano passado, em Ribeirão Preto, 35 empreendimentos, dos quais 21 foram residenciais verticais e quatro horizontais, dois loteamentos residenciais, um loteamento misto e sete comerciais.
No total foram lançadas 8.270 unidades, o que soma um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 1,625 bilhão. O montante é 11% acima do VGV de 2008, melhor ano da série até então.
Veja Mais