Especialista dá dicas para valorizar aluguel de imóvel durante a Copa
A Copa do Mundo 2014, que acontecerá, no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho, promete agitar o país. Em Ribeirão Preto, o mercado imobiliário é um dos setores que devem ser impulsionados. A estimativa da Prefeitura é que a cidade, escolhida como sede da seleção francesa durante o campeonato, acolha cerca de 20 mil turistas. Dados do Creci-RP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) apontam que há, aproximadamente, 4.500 imóveis para transação no município – casas e apartamentos para aluguel ou venda. Para quem quer alugar, o diretor de Locação da Piramid Imóveis, Maurício Moreira, dá algumas dicas.
Segundo Moreira, como o período indica alugueis temporários, fechar contrato com uma imobiliária pode ser vantajoso, pois elas possuem ferramentas que facilitam o andamento das negociações. “Um exemplo são os sites apresentados por algumas empresas. Eles disponibilizam os anúncios e oferecem maiores possibilidades para divulgar e encontrar o que se procura”, afirma. Atualmente, a Piramid possui 3.347 unidades para locação.
Outro trabalho realizado pelas imobiliárias e que evita dores de cabeça para o proprietário é a pesquisa de preços. “Estas empresas, por dever de ofício, estão por dentro de intermediações e valores do mercado, por isso são capazes de indicar, mais facilmente, o quanto poderá ser pedido pelo aluguel, entre outros aspectos”, diz o diretor. Um contrato com organização especializada deve prever, também, vistoria nos imóveis feita por profissionais capacitados por isso. “A ação é uma garantia de proteção para ambos os lados, pois concede a oportunidade de conferir todos os detalhes do bem”, completa Moreira.
Caminhos
A delegação da França optou, como local de seus treinos, pelo Estádio Santa Cruz, do Botafogo, localizado no bairro Ribeirânia. A hospedagem será no Hotel JP, situado no quilômetro 306+500m da Via Anhanguera. Segundo Maurício Moreira, para chamar a atenção para seu imóvel, o locador deve usar, inclusive, métodos que facilitem o ir e vir dos turistas. “Incluir no anúncio mapas que indiquem pontos como bares, shoppings e restaurantes e ressaltar caminhos rápidos às áreas de encontros da seleção pode ser um diferencial. O uso de imagens também é essencial, tanto que as estatísticas comprovam isso. Em nosso site, por exemplo, divulgações cadastradas com bastantes fotos recebem um número maior de visitas”, conclui o especialista da Piramid Imóveis.
Fonte: Milagre do Verbo Agência de Comunicação