|
Outras notícias

Prefeitura de Ribeirão paga por imóvel abandonado

Área foi cotada para camelódromo, mas reforma está parada.


A Prefeitura de Ribeirão Preto paga há 18 meses aluguel no valor de R$ 9 mil para um prédio abandonado na rua General Osório, no Centro. O local havia sido escolhido para a instalação do novo camelódromo. A despesa com a locação do imóvel - localizado em um reduto de prostituição e tráfico de drogas - soma R$ 162 mil.


A previsão da gestão da prefeita Dárcy Vera (PSD) era entregar o camelódromo no dia 1º de dezembro. Porém, a administração municipal já estuda montar o camelódromo em outro local, mas mantém o prédio alugado.

A Fiscalização Geral da Prefeitura, que realiza as negociações envolvendo a administração pública e as imobiliárias, mantém o assunto em sigilo.


Procurada nesta sexta-feira (28) pela reportagem, a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura informou que a administração municipal só poderia se manifestar na próxima segunda-feira (31), devido ao Dia do Servidor.

A filha e procuradora de uma das donas do prédio, Doralice Gomes Menezes, confirmou que a Prefeitura alugou o prédio com a proposta de instalar o camelódromo e também aguarda a reforma do local.


"A imobiliária deposita o valor do aluguel na conta bancária da minha mãe. Ficaram três meses sem pagar a locação neste ano, devido a falta de alguns documentos. Mas o problema foi resolvido", conta.


Doralice afirma desconhecer por quanto tempo o imóvel foi alugado, já que ainda não tem o contrato da negociação.

A imobiliária não quis passar qualquer informação, já que o dono majoritário do imóvel mora em Goiás. Também não foi informado o valor da multa, caso a prefeitura quebre o contrato e desista do aluguel do prédio.


Veja Mais