Ribeirão Preto cresce ‘três Raya’ em 1 mês
Área de licenciamentos para obras particulares em abril equivale a três parques, aponta prefeitura. Seguem em alta as intenções de construção de obras particulares em Ribeirão Preto.
O mês de abril fechou com 223 novos projetos de obras licenciadas pela prefeitura. O licenciamento significa que a obra teve o projeto aprovado e pode ser iniciada imediatamente. O dono terá um prazo de dois anos para iniciar a construção.
Esse prazo pode ser prorrogado por mais dois anos.
Os 223 projetos oficializados em abril somam 114,4 mil metros quadrados. Esse aumento no mês equivale a três parques Luiz Carlos Raya, localizado no Jardim Botânico, zona sul da cidade.
Crescente
O crescimento de aprovação de obras na Secretaria de Planejamento e Gestão Pública tem se mantido de forma crescente em 2011.
Para Fernando Antônio Pícolla, secretário da pasta, os números são um sinal de que investidores continuam apostando na construção civil. "O setor está aquecido e os números de abril continuam mostrando essa tendência", compara.
Em abril, conforme os números do Departamento de Análise e Aprovação de Projetos da secretaria, foram 84 projetos de obras residenciais para servir de casa para uma família apenas.
As demais são construções familiares verticais (pequenos prédios para uma família), construções comerciais e ampliações de pequenas casas, que antes ocupavam terrenos menores e se tornam construções maiores.
Comparativamente, isto quer dizer que os 89 mil m2 de novas casas representam 77% do total de 114,4 mil m2 liberados no mês.
Veja Mais