Iguatemi vai gerar 3 mil empregos em Ribeirão Preto
Apenas nas obras, o futuro centro de compras da zona Sul utiliza 600 trabalhadores.
Prevista para maio de 2013, a abertura do Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto cria 3 mil novas oportunidades de emprego a partir de janeiro, quando as lojas começam a ser entregues aos seus donos.
Do total de vagas, 1,3 mil são para vários cargos nos estabelecimentos comerciais e na administração. Outros 1,7 mil são indiretos.
A construção do shopping emprega 600 trabalhadores.
Conforme anunciado nesta quarta-feira (24) pela Iguatemi Empresa de Shopping Centers, 80% das 200 lojas foram comercializados.
A boa notícia na geração de empregos está no peso das novas marcas premium que formam o mix do futuro shopping, localizado no zona Sul, o que demanda emprego de mão de obra mais especializada e aumenta a chance de melhor remuneração.
Algumas das lojas confirmadas nesta quarta são inéditas em Ribeirão, como a joalheria H. Stern, e a inglesa Topshop dentre as 25 âncoras que oficializaram o contrato, e uma das gigantes do segmento cultural, a Livraria Cultura.
Segundo o diretor comercial do grupo Iguatemi, Ricardo Flora, 40% das lojas são de Ribeirão Preto ou marcas que já operam na cidade. "Parte do que resta está em fase de formalização", diz.
O grupo do futuro centro de compras detém participação em 14 shopping centers, quatro em expansão e quatro projetos greenfiels, os últimos em um total de R$ 1,229 bilhão em investimentos.
Em Ribeirão, o investimento é de R$ 294 milhões em 4.100 m² de Área Bruta Locável, 2.900 vagas de estacionamento. Segundo o vice-presidente do grupo Rodolpho Freitas, o shopping será grande polo de moda, gastronomia, entretenimento com padrão A.