|
Outras notícias

Zona Sul de Ribeirão Preto oferece 30 oportunidades

São espaços nos térreos de edifícios comerciais e de conjuntos em obras ou a serem lançados.


Avenida Presidente Vargas: corredor comercial que aos poucos ganha a concorrência de outras vias também tomadas pelo varejo

Os novos empreendimentos verticais da zona Sul de Ribeirão Preto, em fase de construção ou na planta, abrem um nicho de negócios para investidores. Pelo menos 30 oportunidades estão abertas ou em vias de serem disponibilizadas na região.


O investimento depende do tipo e do apetite de quem quer abrir o negócio. Na média, com R$ 100 mil é possível ter um estabelecimento comercial no piso térreo desses empreendimentos, com boas chances de sucesso por conta do perfil do morador e de profissionais que circulam na região, a maioria das classes A e B.


Essas novas oportunidades de negócios estão em espaços de conceito shopping mall, tendência na região onde está concentrado o desenvolvimento imobiliário mais expressivo da cidade com serviços de alto padrão.


Alguns espaços já estão disponibilizados e pelo menos outros sete serão concluídos até 2013.


Nos espaços estão previstos academias de ginástica, spas, locadoras de automóveis, restaurantes, lojas menores de fast food, conveniência, agências bancárias, lavanderias, casas lotéricas, salões de beleza, lojas de presentes, roupas, produtos de celular e informática, perfumes e cosméticos, óticas, agências de viagens, livraria e papelaria, bombonières, cafeterias, iogurteria, fora os park vallets.


Centros

Dois grandes centros de compras devem atrair negócios que surgem na esteira do crescimento: a Multiplan, que administra o RibeirãoShopping, desenvolve um centro profissional com torre de 18 pavimentos e 288 salas comerciais interligadas por uma passarela exclusiva, e o Iguatemi, complexo a ser inaugurado em 2013 que oferecerá serviços de shopping center com 200 lojas a torres comerciais e residenciais.


Há ainda o novo complexo hospitalar da Unimed em Ribeirão Preto, cujas obras começaram com investimento de R$ 44 milhões, na rodovia Ribeirão-Bonfim, no Anel Viário Sul.


As obras em terreno de 22 mil metros quadrados serão erguidas em etapas: a primeira delas com previsão de 30 meses e uma segunda etapa com 200 leitos para internação e 600 vagas de estacionamento.


O complexo prevê, no futuro, a construção de uma sede administrativa para a Unimed e uma torre de consultórios para médicos cooperados.