|
Outras notícias

Emprego na construção civil continua em queda na região

Levantamento do Sinduscon-SP mostra que, em outubro, foram fechados 590 postos de emprego.

A construção civil fechou mais postos de trabalho na região de Ribeirão Preto em outubro. Segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (4) pelo Sindicato da Construção de São Paulo (Sinduscon-SP), foram 590 vagas a menos no mês. De acordo com o diretor da Regional Ribeirão Preto, Fernando Paoliello Junqueira, os números refletem o momento de preocupação, “que leva a diminuição no número de lançamentos e empregos na construção civil.”

E a preocupação se estende por todo o Estado de São Paulo. Ainda segundo o levantamento do Sinduscon-SP, todas as dez regionais apresentaram desempenho negativo em outubro. Santos apresentou o pior resultado, com 2,43% a menos de empregos.

Em 12 meses, entre as regionais, Presidente Prudente apresentou a maior queda, de 28%. Na capital, que responde por 46% do total de empregos no setor, a retração foi de 11,21%.

A redução do número de empregados no estado todo foi de 7,50% em relação ao mesmo período de 2014. O estoque de trabalhadores caiu para 789 mil.

“O maior prejudicado pelo fechamento de mais de meio milhão de empregos formais na construção nos últimos 12 meses é o país. Não podemos permitir que esta situação continue”, afirmou o presidente do sindicato, José Romeu Ferraz Neto.