Avenida Maurílio Biagi é polo de investimento em Ribeirão Preto
Região tem atuação de segmentos diversificados e, com alta demanda de mercado, metro quadrado chega a R$ 534.
Uma das principais avenidas de acesso em Ribeirão Preto, a Maurílio Biagi, também vem se tornando um importante corredor de negócios para a cidade.
Dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) mostram que existem 145 empresas registradas na avenida e 43% delas (63) foram abertas ou ampliadas nos últimos três anos.
O aquecimento também valoriza a região, de acordo com a Planta Genérica de Valores (PGV) da prefeitura, o metro quadrado dos terrenos na avenida Maurílio Biagi varia entre R$ 234,95 e R$ 534,22, dependendo do ponto da via.
O crescimento comercial é constante e visível. Em cerca de 4 quilômetros é possível observar uma grande diversidade de empresas e estabelecimentos, além de obras em andamento e ainda existe espaço para expansão.
Um desses espaços, por exemplo, chamou a atenção da construtora e incorporadora Trisul, em 2012. Um hotel com a bandeira Comfort será construído no local em parceria com a Atlantica Hotels International e com a imobiliária Fortes Guimarães, responsável pela comercialização do empreendimento.
O projeto está em fase final de elaboração e deve ser lançado em agosto. “Adquirimos o terreno há mais de um ano e desenvolvemos um estudo sobre qual seria o melhor produto para o local por já ser um importante corredor hoteleiro na cidade”, explica o diretor comercial e de marketing da Trisul, Ricardo Stella.
A construtora vê o empreendimento como “uma das melhores opções de negócio do ano”.
Crescimento
Em 2001, Naif Calil Junior inaugurou na avenida a Maxiar, uma empresa de ar condicionado, e acompanhou toda a movimentação dos últimos anos.
“A Maurílio tornou-se uma das principais entradas de Ribeirão, problemas de enchente acabaram e a visibilidade de quem está no local só cresce.”
Para o empresário, o avanço da via é proporcional ao desenvolvimento de Ribeirão e se reflete em sua empresa. “Funciona muito bem a loja aqui, pois o fluxo de veículos é intenso e não tenho problema com estacionamento, por exemplo.”
Diversidade de empresas é atrativo
O fato de ser uma via de ligação entre grandes bairros de Ribeirão contribui para o fortalecimento dos diferentes tipos de comércio no local. Com escolas, faculdades e supermercados espalhados ao longo da via, muita gente acaba investindo na avenida para aproveitar o fluxo.
O farmacêutico Gabriel Mendonça trabalha ali há sete meses e já conhece o tipo de cliente que frequenta o estabelecimento. “Nosso grande movimento vem dos alunos e pais de alunos. Esse mês, por exemplo, as vendas caíram, mas voltarão assim que as aulas começarem.”
Já a clientela de uma loja de produtos de limpeza vem dos moradores dos bairros próximos. “Quem passa aqui todos os dias para ir pra casa é quem compra conosco”, garante a vendedora Marina Aparecida Sardinha, que trabalha na loja há dois anos.
Outro tipo de comércio muito presente na avenida são garagens e concessionárias, mas nem essa concorrência atrapalha os negócios. “É até bom que tenham várias porque a pessoa que procura um veículo pesquisa antes e com a proximidade das lojas fica ainda mais fácil achar o melhor preço”, diz o gerente de vendas Paulo Santos.