O que faltava em Ribeirão Preto
Novidade à vista Pereira Alvim investe em Centro de Eventos para fazer jus ao título de capital do Turismo de Negócios.
A cidade de Ribeirão Preto conta com bons atrativos turísticos, como o Quarteirão Paulista, no Centro da cidade. Mas não é o tipo de visitante que vai a locais como esse que movimenta o mercado de turismo por aqui, e sim o turista que vem ao município atrás de negócios.
Foi pensando nesse setor de mercado que a construtora Pereira Alvim começou, em janeiro desse ano, as obras do Expo Center Ribeirão Preto. Localizado na avenida Maurílio Biagi, próximo ao estádio Santa Cruz, o centro de eventos pretende receber feiras de tecnologia, congressos médicos e estudantis, seminários e até pequenas reuniões.
Construído em uma área de 50 mil metros quadrados e com um prédio de 6 mil metros quadrados, o Expo Center Ribeirão Preto poderá receber até três eventos ao mesmo tempo. “Há um sistema de divisórias em trilhos. Elas podem transformar o salão em dois e ainda sobra o mezanino para um terceiro evento”, explicou o gerente de marketing da Pereira Alvim, Júlio Di Madeo. Para ele, a exemplo de feiras como a Agrishow, Ribeirão tem grande potencial para receber todo tipo de evento. “Pela posição que estamos no mapa e as rodovias de alta qualidade que nos rodeiam, é possível investir nesse ramo com boas perspectivas”, disse Madeo.
O amplo espaço no estacionamento, cerca de 44 mil metros quadrados, também garante a possibilidade do espaço de realizar eventos a céu aberto. “Pretendemos realizar os tradicionais feirões de automóveis no Expo Center. A ideia é pensar como um centro de evento, capaz de receber todo tipo de acontecimento”, contou o gerente de marketing.
Madeo explica que a expectativa da construtora é que o Expo Center se torne mais uma referência na cadeia de turismo de negócios, que envolve hotéis, bares, restaurante e rede de transporte. “Em uma única feira são mais de 500 empregos diretos. Imagina o número de cargos indiretos. Então, queremos aquecer mais a economia da cidade com esse novo empreendimento, que deve ficar pronto até março de 2011”, disse Madeo. (GR)
Pavimento terá compensação
Por causa a pavimentação da área destinada ao estacionamento do Expo Center Ribeirão Preto, a Pereira Alvim criou um projeto para o plantio de árvores nesse espaço. “Ele foi aprovado junto a um projeto da Prefeitura de mudar a cara da avenida Maurílio Biagi”, disse o gerente de marketing da Pereira Alvim, Julio Di Madeo. Para receber feiras, congressos e seminários sem incomodar a vizinhança, o Expo Center Ribeirão Preto também conta com um projeto de acústica. “Essa é uma área que mescla estabelecimento comercial e residências, por isso precisamos ficar atentos a esses detalhes”, explicou Madeo. Mas para que a cidade faça justiça à posição entre as dez melhores para o turismo de negócios no Ministério do Turismo, Ribeirão Preto ainda precisa de alguns investimentos, na opinião de Madeo. “O nosso centro de eventos era um dos fatores que estava em falta. Agora esperamos que as questões envolvendo a rodoviária e o aeroporto evoluam.” (GR)
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